Contribuindo para a divulgação da ciência

Hoje, 15 de setembro de 2017 foi um dia histórico para a ciência no planeta Terra.

Com estas palavras, termina a existência física da nave espacial Cassini. Foram 20 anos de descobertas científicas a respeito do planeta saturno e seu sistema de luas e anéis. Todavia, as pesquisas continuam e, por muito tempo ainda, serão publicados os resultados da contribuição da missão Cassini-Huygens.

Digasalinas, aproveitando a data e a necessidade de contribuir para a divulgação da Ciência, cria mais um blog para promover a divulgação científica e estar presente em mais uma oportunidade nesta que é uma Comunidade de Informação.

Pretendemos divulgar todo e qualquer assunto que possa interessar aos amigos da ciência nos mais diversos campos de conhecimento. É importante (neste momento em que parece que fomos tomados pela obscuridade em várias parcelas da nossa sociedade e pelo descaso dos governantes golpistas com a ciência), que todos possam entender, como disse Miguel Nicolelis, brasileiro e considerado um dos principais pesquisadores do mundo: “A ciência precisa estar direcionada às questões fundamentais da sociedade e temos condições de fazer isso.”

Sejam bem vindos ao nosso novo blog e continuem conosco nesta Comunidade de Informação.